quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Preservação de 4% do território oceânico pode ajudar espécies em extinção



Meio da semana é dia de falar sobre o meio ambiente e hoje vamos falar de preservação dos oceanos. O motivo é que saiu um dado bem interessante de um estudo oriundo da Universidade de Stanford e Universidade Nacional Autônoma do México, no qual consta que basta preservar 4% da área dos oceanos para ajudar espécies marinhas em extinção. 


Divulgado neste semana, o trabalho produziu um mapa de regiões essenciais para a sobrevivência dos animais em perigo e recomendou ações de proteção para tais áreas. Como resultado, foi visto que com a conservação de apenas 20 locais tais espécies poderiam ser ajudadas, o que representa, aproximadamente, 10% do território de sobrevivência das mesmas. Agora resta saber se as autoridades vão fazer alguma coisa a respeito!


Atualmente, das 129 espécies de mamíferos marinhos, incluindo focas, golfinhos e baleias, cerca de 25% estão sob risco de extinção.


Be free.


Fontes:
http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/preservar-apenas-4-dos-oceanos-protegeria-a-maioria-dos-mamiferos-marinhos/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=mercado-etico-hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário