terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ibama não tem estrutura para monitorar vazamento de petróleo

Imagem de info.abril.com.br
    Aproveitando o post sobre nossa camisa The Bad Oil Tear, uma notícia sobre vazamento de petróleo. O chefe do Ibama em Angra dos Reis, José Augusto Morelli, disse que o órgão não tem estrutura para fiscalizar a situação marítima da região, uma vez que são apenas cinco funcionários para uma só lancha. Ele ainda informou que os vazamentos de petróleo são comuns no local: "A frota que circula aqui é gigantesca, são milhares de embarcações, todas elas com potencial de soltar óleo no mar", explicou. 
Por causa disso, de cada dez vazamentos encontrados na Baía da Ilha Grande, somente um tem sua origem identificada. Além disso, são as próprias empresas responsáveis pelo problema que relatam o ocorrido ao Ibama ou à Marinha.


Imagem de bionarede.blogspot.com   
Enquanto isso, os animais marinhos sofrem com a falta de estrutura do país para fiscalizar a circulação marítima e a falta de cuidado de algumas empresas no tratamento da exploração do petróleo. E agora até a população é prejudicada, uma vez que a poluição chegou às praias. Tenso!








Kawavess. Be free.

Fontes:
http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/ibama-nao-controla-vazamentos-de-oleo-no-rio-de-janeiro

http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/3994/ibama_nao_controla_vazamentos_de_oleo_no_rio_de_janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário