terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pombos atletas? Sim, eles existem!


Terça-feira é dia de esportes e como diz o título, vamos falar de pombos atletas. Como assim? Calma, a explicação vem agora e é bem compreensível! As corridas de pombo são realizadas em países como Canadá, Holanda e na Grã-Bretanha, mas foram criadas na Bélgica, onde até hoje é uma prática nacional forte. O motivo de tal esporte foi o surgimento do telégrafo, que substituiu os pombos correio e os deixaram, pode-se dizer assim, desempregados.

A competição funciona da seguinte forma: o início é o mesmo para todas as aves, porém, o fim se dá em lugares diferentes para cada uma delas, uma vez que são ensinadas a voltar para casa. O pombo vencedor é aquele que leva menos tempo para chegar em sua "residência", dividindo-se a distância percorrida pelo tempo gasto e conseguindo, assim, a velocidade média desenvolvida por ele. Dentre todos os animais, o pombo é o mais veloz; ele pode atingir 177Km/h.

Agora, se você presenciar alguma corrida de pombos já sabe como funciona: ela não vai terminar no mesmo lugar que começou! Veja abaixo uma matéria feita pelo jornal local Paraná TV em junho de 2009, que explica com mais detalhes tudo isso que foi falado nos parágrafos acima:



Fontes:
http://www.terra.com.br/curiosidades/esportes/esportes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário