quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Por uma Pampulha mais limpa!

Imagem de interfacecomunicacao.com.br

    Integrante da programação do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, a "Marcha pela Pampulha" é uma ação do programa Pampulha Viva, em parceria com a Coca-Cola FEMSA, que reúne cerca de 2 mil pessoas para realizar uma limpeza simbólica na Lagoa e bacias hidrográficas próximas da região. Fazem parte do evento estudantes, voluntários, professores e funcionários de empresas e instituições públicas. Além de 14 escolas da Região Metropolitana de BH, a atividade conta com apoio da UFMG, Núcleo Engenho Nogueira, Gontijo, Projeto Manuelzão, entre outras organizações. Em 2010 foram recolhidos 1000Kg de resíduos sólidos. 


Programa Pampulha Viva trabalha durante todo o ano com atividades de mobilização social e educação e sensibilização ambiental em escolas públicas e particulares, localizadas nas sub-bacias hidrográficas contribuintes da Pampulha. A meta é ampliar a mobilização acerca da importância e necessidade de um envolvimento ativo nas questões de poluição em nossos cursos d’água. 


Bacana, né? Projeto que reúne pessoas por um tema tão importante como a preservação do meio ambiente merece ser divulgado! Ainda mais quando está pertinho de nós!




Kawavess. Be free.


Fontes:
http://www.interfacecomunicacao.com.br/novosite1/interna.php?secao=SaladeImprensa&noticia=589

http://www.manuelzao.ufmg.br/acontece/pampulha-viva3

Nenhum comentário:

Postar um comentário