segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Londres prestes a sediar a primeira Olimpíada sustentável!



Após 26 edições de Olimpíadas - a primeira foi em 1896 -, Londres está se preparando para sediar o maior evento esportivo do planeta com um diferencial: será a primeira Olimpíada sustentável da história. Como? Ela é  pioneira em incorporar a sustentabilidade em todas as etapas de seu planejamento, o que havia sido feito somente nos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010. Segundo a comissão coordenadora, alguns pré-requisitos foram levados em consideração durante toda a elaboração da estrutura dos jogos, como utilizar estruturas já existentes sempre que possível, construir novas estruturas apenas quando forem úteis em longo prazo e incentivar a mudança e uma vida mais sustentável em todo o território inglês.


Para garantir que isso aconteça, Londres conta com apoio da ONG WWF e monitoramento da norma britânica 8901: Especificação de Sistema de Gestão de Sustentabilidade para Eventos. Os ingleses também disponibilizaram um relatório, no qual contém informações sobre as propostas sustentáveis colocadas em prática. Acesse o documento aqui.


E aí, será que Rio 2016 e a Copa de 2014 no Brasil vão comprometer-se a sustentabilidade? Veja abaixo um video postado hoje pelo perfil oficial dos jogos, que mostra como está o andamento do evento. Tem muita coisa bacana!




Fontes:
http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/sustentabilidade/noticias/londres-prepara-primeira-olimpiada-sustentavel-da-historiahttp://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/sustentabilidade/noticias/londres-prepara-primeira-olimpiada-sustentavel-da-historia


http://olimpiadas.uol.com.br/2008/historia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário