segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dicas para você que curte fazer trilhas de bike!



Boa tarde!


Hoje vamos dar dicas a você que curte andar de bicicleta. Antes de tudo, algumas coisas sobre o esporte que você deve saber.


Primeiramente, é bom saber que andar de bicicleta em trilhas exige um conhecimento básico sobre troca de pneus e conserto da corrente. Afinal, a bike pode quebrar a qualquer momento, portanto, é importante estar preparado. Além disso, ela deve estar em boas condições de uso, ou seja, a manutenção preventiva e corretiva é extremamente necessária. A pessoa pode fazê-lo em casa ou em uma loja especializada. Equipamento de qualidade é um item essencial para quem pretende andar em trilhas com frequência. 


Para saber onde praticar o esporte, entre em contato com a secretaria de turismo da sua cidade, obtendo informações sobre regiões naturais e, de preferência, já freqüentadas por ciclistas. O link para a secretaria de Minas Gerais está aqui.


Veja abaixo um video produzido pelo grupo Mountain Bike BH, no qual os ciclistas andaram em Capivari, localizada no norte de Minas Gerais. Outras informações sobre o trabalho deles no site oficial.








Kawavess. Be free.

Fontes:
http://www.trilhaseaventuras.com.br/atividades/superdica.asp?id_atividade=5&id=114

Nenhum comentário:

Postar um comentário