quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs inovou na tecnologia como os estilistas fazem na moda

Imagem de http://thebooya.tumblr.com/post/11085575441

Como você provavelmente já deve ter sido informado (a), Steve Jobs, cofundador da Apple e um dos principais inovadores dos últimos tempos, faleceu ontem após sete anos enfrentando uma forma rara de câncer no pâncreas. Com trajetória de passagens não só pela Apple, mas NeXT Computer e Pixar, Jobs foi responsável por mudar o mundo digital e as formas de interação a partir do mesmo. Mac, iMac, Ipod, Itunes e Ipad estão entre suas criações.

O que isso tem a ver com moda? Luigi Torre, da revista Criativa, fez uma observação interessante: a influência que Steve exerce nos aparelhos eletrônicos é bem parecida com a que grandes marcas da moda como Gucci e Osklen. Ele percebeu que renovar e inovar seus produtos constantemente, o que se observa no mundo fashion, também se aplica ao digital. Ou seja, além de bom desempenho e funcionalidade tecnológica, a questão imagética também é importante. Concordam?

Vamos sentir sua falta Steve Jobs! Agradecemos por tudo que você fez e que revolucionou o mundo onde vivemos.


Kawavess. Be free.

Fontes:
http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI271024-17356,00-STEVE+JOBS+A+LOGICA+DA+MODA+APLICADA+NA+TECNOLOGIA.html

http://www.tecmundo.com.br/steve-jobs/12755-a-trajetoria-de-steve-jobs.htm

http://tecnologia.terra.com.br/stevejobs/noticias/0,,OI5396039-EI18952,00-Apple+confirma+morte+de+Steve+Jobs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário