terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brasileiros longe dos esportes

Infelizmente, isso é verdade, segundo pesquisa realizada pela consultoria Sport+Markt em todos os estados do Brasil, totalizando mais de 46 mil entrevistados. Cerca de 62,6% dos homens responderam não praticar nenhuma modalidade, e a situação das mulheres é ainda pior: 72,4%. Tudo isso com o país sediando, nesta década, dois dos maiores eventos esportivos do mundo.

Fatores como nível econômico e faixa etária influenciam tais resultados e, enquanto isso, a obesidade só cresce. De acordo com Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) realizada em 2010, 48% das mulheres e 50,1% dos homens, ambos acima de 20 anos, estão com sobrepeso.

E você, anda se exercitando? Sabemos que estudos, trabalho e família são prioridades, mas nossa saúde também é. Cuide de sua alimentação e pratique esportes para ter um corpo saudável.


Kawavess Be free.

Fontes:
http://www.jornalfloripa.com.br/cienciaevida/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=1764

http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=52174:falta-de-tempo-e-excesso-de-trabalho-alavancam-estatistica-de-obesidade-no-brasil&catid=47:cat-saude&Itemid=328

Nenhum comentário:

Postar um comentário