quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Imprudência de caminhoneiros toma conta das rodovias brasileiras



O Fantástico veiculou uma matéria muito interessante nesse último domingo, falando sobre a imprudência de alguns caminhoneiros nas rodovias brasileiras. E um deles, inclusive, filmou um acidente enquanto dirigia e que talvez poderia ter sido minimizado ou até evitado caso estivesse mais devagar. Tenso, né? A reportagem ainda mostra outras ilegalidades dos caminhoneiros, como ultrapassagens em locais proibidos e até uso de drogas para aguentar os percursos.


Você que vai viajar nas férias, tome cuidado e fique atento com motoristas imprudentes no trânsito, em geral. Infelizmente, temos que dirigir por nós e pelos outros, a fim de prevenir acidentes. Cuidado redobrado se você passar pela BR-381 (Rodovia Fernão Dias), BR-116, BR-040 e BR-101, uma vez que são as que registram o maior número de colisões frontais e atropelamentos do país. 


Aqui vão algumas dicas para quem for pegar estrada:


1- Durma bem antes de viajar e verifique suas condições de saúde.
2- Prefira sempre dirigir de dia. É mais seguro.
3- Revise o veículo antes de viajar.
4- Planeje o itinerário, com paradas para abastecimento e descanso.
5- Cheque a documentação do veículo para verificar se está tudo legalizado, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que deve estar com o prazo em dia.
6- Transite com o farol aceso mesmo durante o dia.





Kawavess. Be free.


Fontes:
http://www.portaldotransito.com.br/reportagens-especiais/viagens-de-final-de-ano-exigem-cuidado-redobrado-de-motoristas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário