quarta-feira, 16 de maio de 2012

Look do dia . Camisa flame stone Premier League R$ 69,00 .


Camisa flame stone Premier League R$ 69,00

Premier League é uma liga profissional de futebol da Inglaterra. A liga está no topo da pirâmide do futebol Inglês, e é competição primária de futebol do país.
Disputada por 20 clubes no sistema de pontos corridos, ao final de cada temporada os três piores colocados são relegados para a Football League, dando espaço para os três melhores colocados desta competição. Os quatro melhores colocados participam da Liga dos Campeões da UEFA. A Premier League é uma corporação no qual os 20 clubes participantes agem como acionistas. Cada temporada acontece do mês de agosto a maio, tendo 38 rodadas, com 10 partidas cada, totalizando 380 partidas em toda a temporada.
O Barclays Bank é o principal patrocinador, portanto a liga é chamada oficialmente de Barclays Premier League. A maioria dos jogos são disputados durante o período da tarde nos sábados e domingos, e algumas vezes durante a noite, no meio da semana.
Um total de 44 clubes já estiveram na Premier League. O atual campeão é o Manchester City, que conquistou seu terceiro título da Premier League na temporada 2011-12. O Arsenal é o único clube a conquistar a Premier League de forma invicta, na temporada 2003-04 (38 jogos, 26 vitórias e 12 empates).
O maior artilheiro em toda a história da Premier League é o lendário atacante Alan Shearer, que marcou um total de 260 gols atuando por Southampton, Blackburn Rovers e Newcastle United, enquanto que os maiores artilheiros numa única temporada são Bert Freeman (em 1908–09), Joe Smith (em 1920–21), e John Charles (em 1956–57), empatados com 38 gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário