sexta-feira, 8 de março de 2013

Um 360° no mundo do skate


 
O skate é visto por alguns como esporte radical e por outros como uma forma de expressão, estilo de vida. Essa discussão deixamos para depois. O que a Kawavess vai mostrar agora, é que a galera do skate se liga na sustentabilidade.

Nos últimos anos o skate ganhou força no Brasil, que construiu em Madureira, no Rio de Janeiro, a primeira pista sustentável da América Latina. O parque que já foi elogiado até pelo ídolo Bob Burnquist, usa toda a água captada para a irrigação do parque, e a iluminação é feita com lâmpadas de led, que reduzem o consumo de energia em quase 50%.

Em 2013, também já está confirmada mais uma edição da Megarampa, no Rio de Janeiro. A competição com os maiores skatistas do mundo, recebeu no ano passado, aproximadamente 10 mil pessoas por dia.

Você, que curte o skate e a sustentabilidade, mas não vai poder ir ao Rio, pode fazer sua parte usando um shape de bambu. É isso mesmo, a Legends Skateboards trouxe para o Brasil a linha de shapes da BambooSK8, uma marca de skates de alta qualidade, cujos modelos são fabricados com bambu sustentável retirado de florestas renováveis.

E se você acha toda essa ideia legal, mas não leva o menor jeito para o skate, olha só a iniciativa do artista Haroshi. Ele transforma os shapes estragados em esculturas pop.





Links:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário