sexta-feira, 22 de março de 2013

Pra quem curte pedalar


Em tempos de trânsito caótico e cidadãos sedentários é cada vez mais comum ouvir falar sobre "o transporte mais moderno do mundo": A bicicleta. E é claro que a Kawavess também incentiva essa ideia.
 
 

Encontramos um ranking das seis cidades para fazer da bicicleta a sua melhor companheira de viagem. São elas Amsterdã, Buenos Aires, Londres, Paris, Rio de Janeiro e São Paulo. http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/cidade/supertour-vou-bike-731449.shtml

Como já era de se esperar, Belo Horizonte está longe de entrar para essa lista, levando em consideração que as poucas ciclovias que temos não levam o ciclista a lugar nenhum.

Com o programa Pedala BH, até que a BHTrans tentou promover o uso das bike's, mas a ciclovia repleta de erros, agora está passando por alterações com a ajuda dos próprios ciclistas. Enquanto o caminho não fica livre, podemos usar as bicicletas como exercício físico e lazer na Orla da Lagoa da Pampulha, na Praça JK, a Lagoa Seca e outros. Ah! Quem for pedalar pela Barragem Santa Lúcia não pode esquecer de passar na Kawavess, hein!

 

Links relacionados:

Projeto Vou de Bike - https://www.facebook.com/voudebike
 

 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário