sexta-feira, 1 de junho de 2012

LOOK DO DIA ! CAMISA FLAME BRANCA . Portobello Road – Mercado de Rua em Londres R$ 65,00 .


Portobello Road Market em Londres


O mercado de Portobello fica situado em Portobello Road no bairro de Notting Hill, distrito de Kensington em Londres. Portobello Market é um mercado de rua notável e famoso pelas vendas de antiguidades e roupas usadas de boa qualidade. A venda dos produtos de antiguidade acorre aos sábados e a venda de frutas e verduras abre durante toda  semana. O mercado tem cerca de 940 metros de comprimento.


O mercado de Portobello existe desde o século 19, os revendedores de antiguidades chegaram ao mercado na década de 1940, desde então o mercado se transformou e ficou super popular e famoso por conter várias antiguidades valiosas de móveis, jóias, etc.

A rua de Portobello Road em Londres fascina muitas pessoas por ser uma rua atraente e carismática, sendo uma atração turística popular de Londres.
O cenário do livro de Paulo Coelho, A Bruxa de Portobello, é baseado na rua de Portobello em Londres.

A rua de Portobello também foi cenário para o filme Notting Hill em 1999.
Caetano Veloso também faz sua homenagem à rua Portobello Road com a música “Nine Out of Ten” em Londres no seu álbum Transa no ano de 1972, quando estava exilado em Londres devido a repressão do governo militar brasileiro da época.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário