sexta-feira, 13 de julho de 2012

Linda campanha da time de futebol Vitoria-BA . Compartilhe essa ideia .


A campanha ‘Meu sangue é rubro-negro’ está surtindo efeito. Desde o início da ação, lançada em 29 de junho, as doações de sangue do Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) aumentaram 46%.
- Antes da campanha o estoque estava abaixo do ideal. Depois da campanha, obtivemos um reforço que nos deixa numa situação um pouco mais confortável – afirma a assessoria de imprensa da fundação.
A campanha foi lançada na partida contra o Avaí, realizada no Barradão. Com a iniciativa, a cor vermelha foi tirada das listras do uniforme número 1 do Vitória, que se tornou alvinegro. À medida que os estoques de sangue da fundação forem aumentando, a camisa vai se tornando novamente rubro-negra. No jogo contra o Paraná, na última terça-feira, o uniforme já possuía uma listra vermelha.
Nos postos de coleta, em Salvador, é grande a quantidade de torcedores que doam sangue uniformizados. E, para surpresa dos rubro-negros, até mesmo os tricolores aderiram à campanha pela vida. Diversos torcedores com camisa do Bahia também são vistos no Hemoba e até iniciaram um movimento nas redes sociais pela ação ‘Meu sangue é tricolor’.
A mobilização não passou despercebida pelo instituto. Segundo a assessoria de imprensa da fundação, já existem iniciativas dentro do Hemoba para iniciar uma campanha semelhante com o Bahia.
- Estamos lançando um desafio, a partir de manifestações nas redes sociais, em que os torcedores do Bahia podem nos enviar opções para a campanha do time do Bahia. Alguns grupos já estão se mobilizando com esse fim, mas ainda não há uma data confirmada [para o lançamento]. Alguns torcedores do Bahia vêm doar sangue e querem até ser postados emnosso blog. Alguns vieram com amigos que torcem pelo Vitória – relata a assessoria.
Com o tema "O Vitória só depende do torcedor para voltar a ser rubro-negro,” a campanha será realizada até 14 de agosto. Nas partidas do time baiano no Barradão (Vitória x CRB, Vitória x Bragantino e Vitória x Guaratinguetá), uma nova faixa vermelha será inserida no uniforme, simbolizando o número de doações.
Até agora, o resultado da ação supera as expectativas do Hemoba. A fundação espera que, no término da campanha, os estoques de sangue tenham aumentado 40%. O departamento de marketing do Vitória tem uma expectativa mais modesta: acreditam em aumento de 25% nas doações de sangue. No entanto, a maior esperança do Hemoba vai além dos números e estatísticas:
- Esperamos que essa campanha estimule a fidelização de doadores, não apenas torcedores do Vitória.
Para ser um doador, a pessoa deve ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 kg. O Hemoba ainda dá as seguintes recomendações a quem vai doar sangue:
- Nunca doar sangue em jejum
- Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior
- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores
- Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação
- Evitar alimentos gordurosos

onde doar em belo horizonte

HEMOMINAS

Alameda Ezequiel Dias, 321  Belo Horizonte - MG, 30130-110
0800 031-0101



Nenhum comentário:

Postar um comentário