sexta-feira, 27 de abril de 2012

Look do dia ! Novidade chegou hoje na loja !!

Manga longa kawavess R$ 79,00

Polo 


A origem da prática do polo ainda não é bem definida, apesar de as evidências apontarem que tenha sido praticado primeiramente na Ásia.
Existem relatos de que cavaleiros da China e Ásia Central, séculos antes de Cristo, também se dedicavam a prática de pólo bem rudimentar, que seria um passatempo entre nobres, califas, sultões e imperadores.
O Polo teria sido introduzido no Egito, Grécia e Índia pelos persas. Os campos de pólo ou maidan, como eram chamados, tinham 500 metros de extensão, as traves eram pedras e as bolas, esferas de osso.
Os primeiros ocidentais a praticarem o polo foram os soldados e civis ingleses que se encontravam na Índia no período de sua colonização. Os ingleses aprenderam a jogar polo em Manipur, um pequeno estado entre Assam e Burma.
Em 1859 foi criado o 1º Clube de Polo, The Retreat at Silchar, formado pelo capitão Robert Stewart, conhecido como o pai do polo moderno.
Por volta de 1870 o polo já era muito praticado na Índia britânica, para o qual utilizavam pequenos pôneis que não mediam mais do que 1,27m. A notícia não demorou a chegar a Inglaterra e os oficiais britânicos começaram a praticar a modalidade, apelidando-a de hóquei a cavalo.
Em 1873 tem lugar o primeiro jogo de polo oficial na Inglaterra, tendo sido criado também nesta altura o primeiro clube de polo, o Hurlingham. Foi neste clube que se estabeleceu o Regulamento Mundial de Polo.
A modalidade foi tornando-se cada vez mais popular ao redor do planeta, principalmente na Argentina, onde conquistou muitos adeptos devido às condições topográficas e climatéricas para a sua prática. É neste país que se produzem os melhores cavalos para este esporte e onde encontram-se os melhores jogadores do mundo.
Atualmente o polo é praticado com regularidade em mais de 50 países, tais como Argentina, Estados Unidos, México, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Brasil, Irlanda (Portugal) entre outros.Com a revolução de 32 o número de participantes do polo caiu e só retornou em 70,o governo ajudou com a importação de cavalos qualificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário